Briatore detona a “inadequada” FIA

terça-feira, 4 de outubro de 2022 às 9:03

Flavio Briatore

Flavio Briatore, consultor da Fórmula 1, criticou a FIA por uma série de decisões questionáveis no gerenciamento das corridas.

O controverso ex-chefe da Renault foi trazido de volta para a F1 por sua proprietária Liberty Media e o CEO Stefano Domenicali em uma função comercial e de embaixador.

Porém, como muitos outros, ele não poupou críticas à federação pelo atraso de quase três horas para confirmar a vitória de Sergio Perez no GP de Cingapura.

O mexicano foi investigado por ficar longe demais do safety car em Marina Bay e acabou recebendo uma punição de cinco segundos que não foi suficiente para lhe tirar a vitória.

“Foi absurdo nós termos de esperar tanto tempo pela decisão”, disse Helmut Marko, da Red Bull, ao jornal Bild.

Briatore concorda. “Se houve uma infração, por que esperar horas quando você pode decidir em um minuto com todas as informações técnicas disponíveis?” declarou ele à publicação italiana LaPresse.

“A FIA absolutamente precisa mudar. Eles têm pessoas inadequadas”, também disse Briatore ao Corriere dello Sport.

“Nós temos algum problema em todas as corridas. Isso pode arruinar não só a prova, mas o espetáculo e o campeonato mundial. A FIA é uma companhia e precisa de pessoas adequadas para progredir”.

“Ela tem quase 200 funcionários e companhias desse tipo devem ser gerenciadas por diretores capazes em todos os setores. No momento, não existe esse tipo de qualidade”.

“A FIA precisa ser gerenciada por profissionais – é fundamental. O importante é que haja uma federação à altura da F1. Por que isso não acontecia antes? Porque havia profissionais. Simples”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.