Briatore descarta retorno à F1 atual

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016 às 9:15
Flavio Briatore

Flavio Briatore

Flavio Briatore descartou um retorno à Fórmula 1 por enquanto.

O ex-chefe da Renault foi demitido em meio ao escândalo “crashgate” há alguns anos, mas seu banimento foi revogado e a montadora francesa está retornando com sua equipe de fábrica.

Então, por que Briatore também não retorna? “Não sinto falta disso. Sinto falta da velha F1”, declarou ele ao Arabian Business.

O italiano acredita que, se tivesse permanecido na F1 após 2009, a categoria não teria entrado em sua atual e controversa fase.

“Eles (FIA) não estavam felizes porque nós (Renault) éramos poderosos demais naquela época. Mas, com aquele poder, prometo que a F1 teria continuado como era antes”, disse Briatore.

Ele considera a F1 atual “Playstation para os engenheiros. As pessoas esquecem os fãs, esquecem o espetáculo. Quase ninguém considera a categoria interessante”.

No entanto, Briatore argumentou que existe esperança, já que “mais cedo ou mais tarde, haverá mudanças, porque não chegará a lugar algum deste jeito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.