Brawn vende sua parte na Mercedes GP

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 às 18:52

2208076A Mercedes-Benz assumirá 100% do controle da equipe que leva o seu nome.

A montadora alemã adquiriu grande parte da equipe quando ela ainda se chamava “Brawn GP” e conquistou o título de pilotos e construtores em 2009. Ainda assim, Ross Brawn, o homem que aceitou tocar o empreendimento adiante, quando a Honda decidiu abandonar a Formula 1, ainda possuia 24.9% da equipe.

Rumores dizem que um acordo feito entre a Mercedes e a AABAR (acionista da Daimler), permitiu que a totalidade da equipe fosse comprada. A negociação se concretizará até a abertura do campeonato de 2011, a ser realizada no Bahrein.

A história da equipe começou ainda em 1970, quando Ken Tyrrell decidiu formar uma equipe de Formula 1, a lendária Tyrrell. Em 1999, o grupo tabagista BAT adquiriu a equipe e mudou o seu nome para BAR. No ano de 2006, a Honda, que até então fornecia motores para a BAR, comprou a totalidade da equipe, que passou a correr como Honda, até 2009, quando a montadora nipônica deicidiu abandonar a F1, deixando tudo nas mãos de Ross Brawn. Após conquistar o campeonato de 2009 com o nome de Brawn GP, a Mercedes-Benz decidiu comprar a equipe, batizando a mesma com seu nome atual.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.