Brawn revela o maior surto de covid-19 no paddock da F1 em 2020

sábado, 2 de janeiro de 2021 às 9:30

Ross Brawn – Bahrain 2020

O coronavírus foi um grande desmancha-prazeres em 2020. O início da temporada original na Austrália foi adiado e o campeonato finalmente começou na Áustria sem qualquer fã.

Durante a temporada foram admitidos cada vez mais espectadores, mas as máscaras e os muitos testes feitos tornaram o ano muito diferente. No entanto, apesar de todas as medidas planejadas, as coisas nem sempre correram bem.

Foram feitas atualizações semanais ao longo do campeonato sobre o número de testes realizados e o de casos positivos. No final houve 78 testes positivos ao longo da temporada, e de acordo com Ross Brawn isso é extremamente bom. “Acho que é um bom exemplo de como a F1 se reúne em tempos de crise”, explica Brawn ao podcast F1 Nation.

“Passamos a maior parte das nossas vidas, pelo menos quando eu fazia parte da competição, destruindo-nos uns aos outros”. Brawn reconhece agora que as equipes se ajudaram mutuamente a preparar tudo para a Áustria. “Estou imensamente orgulhoso do que todos fizeram este ano, porque parecia realmente uma tarefa impossível”, afirmou.

Apesar das rígidas bolhas, o coronavírus atingiu pilotos. Sergio Perez, Lance Stroll e Lewis Hamilton tiveram testes positivos em 2020. “No final, foi pouco mais de um em 1000. É notável olhar para todos os casos positivos, porque tivemos três pilotos e isso é um pouco desproporcional em comparação com 20”, responde Brawn quando perguntado por que razão a percentagem de pilotos positivados foi relativamente elevada.

Uma grande parte dos testes positivos, de acordo com Brawn, não veio das equipes. “Dos 78 casos positivos, havia muitas pessoas que pertenciam ao país em que estávamos na época”, declarou.

“O maior surto que tivemos foi quando um tradutor testou positivo. Ele estava trabalhando com um grupo de pessoas para as quais tinha que traduzir. Todas elas entraram em contato com ele, criando um pequeno grupo. No final, conseguimos apagar o fogo rapidamente”, concluiu Brawn.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.