Brawn quer se “afastar” de seu cargo na F1

quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 9:46

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, diz que quer se “afastar” de sua função.

Tendo se aposentado depois de seus cargos de destaque na Ferrari, Mercedes e até mesmo um ano como proprietário da Brawn GP, o britânico retornou à F1 em 2017 trabalhando para a Liberty Media, nova proprietária da categoria.

“A vida diz mais respeito à sobrevivência agora”, declarou Brawn ao Sport1. “Devido à pandemia e a guerra na Ucrânia, não está sendo nada fácil para ninguém. É por isso que estou me afastando da F1”.

Rumores recentes no paddock sugerem que Brawn vai se aposentar definitivamente no final do ano.

“Eu quero reduzir significativamente meu envolvimento, digamos assim”, admite ele.

“Eu continuarei disponível com meu conhecimento, mas não serei mais responsável por uma área todos os dias. Isso significa que poderei cuidar mais dos meus filhos e netos, do meu jardim e pescar mais”.

Brawn disse que sofreu muito menos pressão em seu cargo na Liberty do que trabalhando em uma equipe, portanto ele descarta um retorno ao pitwall.

“Hoje, eu gosto de ajudar a gerar novos fãs. Por exemplo, nós temos mais mulheres seguidoras do que antes”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.