Brawn promete reação da F1 se as corridas forem ruins

sexta-feira, 24 de março de 2017 às 9:19
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn afirma que os chefes da Fórmula 1 estão preparados para reagir se as corridas forem decepcionantes nesta temporada e irão “lutar” para melhorá-las em 2018.

“Se houver coisas que não consideramos boas para a categoria neste ano, estaremos prontos para lutar e lutaremos em todos os níveis”, declarou ele.

“Você pode ter certeza que iremos trabalhar com as equipes e a FIA visando encontrar soluções se sentirmos que as corridas não estão tão boas quanto deveriam”.

Brawn acredita que a F1 precisa repensar seu conceito aerodinâmico a fim de ter carros com bastante downforce que possam andar mais próximos uns dos outros.

“Olhando a configuração da aerodinâmica que temos, os carros possuem estruturas de carenagem muito complicadas que criam regimes de fluxo extremamente sensíveis ao redor delas. Isso significa que eles sofrem assim que são perturbados por um carro à frente”.

“Portanto, podemos elaborar um regulamento que ainda permita usar o poder da aerodinâmica para nos dar a velocidade e o espetáculo dos carros, mas de um modo mais benéfico para que eles possam pelo menos andar mais próximos sem sofrer um impacto? Essa é minha ambição, meu objetivo”.

“Ouvi que carros de outras categorias conseguem andar bem perto uns dos outros com excelentes performances aerodinâmicas, os protótipos, por exemplo, e a Fórmula Indy não está sofrendo tanto. Então, uma campanha adequada definitivamente nos levaria na direção correta. Estou convencido disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.