Brawn pede que o DRS seja retirado da Formula 1

quarta-feira, 12 de outubro de 2011 às 18:58

f111-drs placa-350Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes GP, quer que a FIA considera banir o DRS (Sistema de Redução de Arrasto) da Formula 1 no ano que vem.

O DRS tem sido um fator chave nas corridas mais agitadas da atual temporada, com o número de ultrapassagens tendo aumentado consideravelmente nos últimos tempos.

Mas Brawn acredita que o atual nível exagerado de desgaste dos pneus Pirelli faria com que a situação das ultrapassagens fosse a mesma, mesmo com a abolição do DRS da F1.

“Tem sido difícil de julgar, pois a influência do DRS não é tão grande quanto a dos pneus”, disse Brawn. “Penso que os pneus sim são os elementos chave. Acho que no fim da temporada, a FIA deveria  dar um passo para trás e observar onde o DRS foi prejudicial e onde ele foi benéfico, ver o que ganhamos e se o dispositivo alcançou todos os objetivos esperados”.

“Tivemos muitas corridas durante a temporada onde seria melhor para nossa equipe se não existisse o DRS, pois perdemos muitas posições, Montreal foi um bom exemplo”.

“É frustrante, mas temos que perguntar aos fãs se eles acham que as ultrapassagens com o DRS são emocionantes ou não, ou se ainda eles talvez achem melhor que as ultrapassagens sejam mais difíceis, então dessa maneira trabalharíamos nos pneus e em outros fatores”.

“Então penso que se fosse mantida a consistência que tínhamos com os pneus Bridgestone, que eram bem consistentes no passado, então ai sim o DRS seria algo importante”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.