Brawn: Os fãs devem confiar em Lewis

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 às 19:48
Ross Brawn

Ross Brawn

 

Conteúdo patrocinado por:

 

Ross Brawn pediu aos fãs de Lewis Hamilton que apoiem a decisão do piloto em ir para a Mercedes no final da temporada.

Alguns torcedores usaram as redes sociais e fóruns de internet para exprimir desgosto por Hamilton ter trocado a McLaren pelas Flechas de Prata, que ganharam apenas uma vez desde seu retorno ao esporte em 2010.

Embora muitos suspeitem que dinheiro foi o fator decisivo para Hamilton, o chefe da Mercedes diz que os fãs precisam entender o projeto de longo prazo em andamento em Brackley

“Eu acho que eles precisam entender as razões da escolha de Lewis”, disse Brawn.

“Lewis é uma pessoa brilhante, muito inteligente, e acho que ele fez esta escolha baseado nas evidências do que estamos fazendo aqui. Então eu acho que ele merece apoio por sua escolha.”

“Nós teremos nossos altos e baixos ao longo dos próximos meses e anos, mas estamos determinados a vencer e acho que agora temos todos os ingredientes que precisamos para ter sucesso.”

O presidente da equipe Marussia, Graeme Lowdon, ecoou a crença de Brawn de que Hamilton trocou de equipe por razões esportivas.

Lowdon conhece bem Hamilton, uma vez que ele desempenhou um papel em sua carreira júnior quando o inglês correu na Manor na Fórmula Renault e Fórmula 3. A Manor é a equipe Marussia de F1.

“Lewis é um grande cara, ele é uma das pessoas mais competitivas que você vai encontrar na vida”, disse Lowdon.

“Ele correu pela Manor na Fórmula Renault e Fórmula 3 e ele já era assim naquela época, absolutamente competitivo e profissional. Tudo o que ele quer é vencer. Ele tem uma equipe de pessoas ao redor dele trabalhando para maximizar as oportunidades comerciais para ele. E eu tenho certeza que eles ouviram e analisaram muita coisa que Ron (Dennis) disse.”

“Mas eu tenho certeza que todo o resto que estão dizendo é intriga em torno da decisão. Estou certo que a decisão de Lewis foi baseada onde ele viu mais oportunidade de vencer”

Com um conjunto radical de novas regras sendo introduzidas em 2014, Lowdon acrescentou que talvez a história de Brawn de alcançar o sucesso em tempos de mudanças de regras, deve ter ajudado a influenciar Hamilton

“Ross é um cara muito, muito brilhante”, disse ele. “E ele deu a entender que um período de evolução precede o sucesso, então eu acho que 2013 é o período de evolução.”

“Temos visto isso antes com Ross, quando houve mudanças nas regras ou algo assim e ele teve os meios de projetos a longo prazo, sempre apresentou carros vencedores.”

“A Brawn era um carro que realmente capturou um determinado conjunto de regras, o que já aconteceu com Ross duas ou três vezes, talvez até mesmo em carros esportivos também. Talvez haja menos pressão em 2013, mas a chance de ganhar o título em 2014 é real.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.