Brawn nega saída da diretoria esportiva da F1

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 às 9:24

Ross Brawn

Ross Brawn desmentiu os relatos de que ele poderia deixar o cargo de diretor esportivo da Fórmula 1.

Alguns haviam previsto que Brawn seguiria o exemplo de Chase Carey, CEO da F1 que agora foi substituído na Liberty Media por Stefano Domenicali.

“Eu não tenho ideia de onde os rumores vieram”, declarou Brawn à publicação holandesa racingnews365. “Mas não, eu estou realmente ansioso pelos novos desafios que nos aguardam no momento. Seria frustrante não poder ver os novos carros”.

“Os desafios criados pelo coronavírus também continuam me motivando a seguir em frente. Chegará o momento em que vou parar, mas ainda não tenho nenhum plano para isso”.

Brawn admitiu que trabalharia em estreita colaboração com Domenicali, mas negou que seu relacionamento anterior na Ferrari indica uma potencial parcialidade.

“Eu estou tentando fazer o que é certo para a F1”, insistiu ele. “Às vezes, isso favorece a Ferrari, a Mercedes ou nenhuma equipe. Isso não afeta as decisões que nós tomamos. Somos profissionais o suficiente para conseguir deixar o passado de lado”.

Brawn também minimizou os relatos de que as equipes de F1 vetaram a proposta da Red Bull de congelar o desenvolvimento dos motores em uma votação na segunda-feira.

“Eu não creio que havia uma votação planejada”, afirmou ele. “Lamento pelo mal-entendido, mas como sempre na F1, sempre há muito a discutir”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.