Brawn não sabe se os pneus Pirelli irão se adaptar a Schumacher

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 às 11:15

m_schumacher.4
É cedo demais para dizer se a mudança da Fórmula 1 da Bridgestone para a Pirelli tornará Michael Schumacher mais competitivo em 2011.

Essa é a admissão de Ross Brawn, chefe de equipe do sete vezes campeão mundial na Mercedes GP, que afirmou que o alemão teve um final “encorajador” de sua temporada de retorno à categoria em 2010.

Schumacher celebrou seu 42º aniversário nesta semana, mas “eu não tive de pensar em um presente, porque já sei o que ele quer – um carro competitivo”, sorriu Brawn. “Tenho certeza que ele vai se divertir mais nesta temporada”, declarou o britânico ao Gazzetta dello Sport.

Foi sugerido que os pneus do ano passado não se adaptavam ao estilo de Schumacher e que a mudança para a Pirelli vai favorecê-lo.

“É um pouco prematuro dizer isso”, insistiu Brawn. “Durante os testes em Abu Dhabi, não vimos nenhuma grande diferença de performance comparado aos pneus Bridgestone. Mas é claro que, com a mudança da fornecedora de pneus, o carro terá de ser diferente, e podem ocorrer várias alterações durante os testes de inverno”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.