Brawn: Mudança nas regras dos pneus da Formula 1 é desnecessária

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 12:27
f111-brawn-australia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O regulamento dos pneus da Fórmula 1 deveria ter mais tempo para se acomodar ao invés de ser alterado para o próximo ano, avalia o chefe da equipe Mercedes GP, Ross Brawn.

Após a Pirelli pedir uma mudança na regra de alocação dos pneus para o próximo ano visando impedir que jogos do composto duro sejam desperdiçados, Brawn disse que não sabe ao certo se a alteração será benéfica para a categoria.
Ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport, Brawn afirmou: “É impossível terminar todas as corridas sem pneus sobrando. Se você fizesse isso, haveria provas onde, por causa de eventos, os pneus acabariam. Você teria pilotos andando com pneus que eles não gostariam de usar porque queriam colocar um jogo novo”.
“Você poderia ajustar em um jogo? Talvez, eu nao sei. Mas creio que tem sido muito bom neste ano, e deveríamos ter cuidado antes de fazer quaisquer mudanças fundamentais na operação dos pneus, porque vem sendo um dos pontos fortes da temporada – ter dois compostos e a diferença existente entre eles. O fato de alguns dos pneus terem níveis de degradação razoáveis esquentou bastante as coisas. Portanto, honestamente, estamos relutantes em ver alterações”.
“Acredito que, se houvesse uma preocupação com o desperdício de pneus, poderíamos analisar meios de levá-los à próxima corrida a fim de que permaneçam no sistema. Desde que não sejam desmontados, poderíamos transferi-los em várias provas visando aumentar a eficiência. Mas eu não aconselharia mudar a quantidade de pneus que temos no momento ou o sistema, porque acho que tem sido muito bom”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.