Brawn: Mercedes vai confirmar Russell para 2022

segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 15:19

Ross Brawn

O diretor do automobilismo da F1, Ross Brawn, disse que a Mercedes agora não tem outra opção e vai confirmar oficialmente George Russell como companheiro de equipe de Lewis Hamilton em 2022.

Russell e Williams avaliaram perfeitamente as condições de chuva durante a classificação no circuito de Spa-Francorchamps escolhendo os pneus certos para garantir uma muito improvável vaga na primeira fila do grid.

O desempenho viu o jovem de 23 anos superar Hamilton e Valtteri Bottas.

“Ele não tem um carro de primeira fila, mas naquelas condições difíceis na classificação, ele derrotou todos os pilotos com carros muito melhores do que ele”, escreveu Brawn em sua coluna.

“Na minha opinião, há apenas uma decisão para a Mercedes no próximo ano no que diz respeito ao segundo assento.”

Com a “não corrida” durando duas voltas, ambas feitas atrás do safety car, Russell também conquistou seu primeiro pódio na F1 e o primeiro da Williams desde 2017.

“Todos nós sabemos que George Russell tem um talento fantástico”, continuou Brawn.

“Vimos muito isso na Williams e ampliado na Mercedes quando ele substituiu Lewis no GP de Sakhir no ano passado.”

“O desempenho de George me lembrou muito de Fernando Alonso quando ele dirigiu em uma Spa molhada para a Minardi em 2001.”

“Ele foi muito impressionante em um carro que claramente não estava à altura do trabalho. Nessas condições, a proporção do piloto em relação ao carro muda, e vimos isso com George no sábado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.