Brawn: Fórmula 1 precisa de um plano

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 9:55
Ross Brawn e Bernie Ecclestone

Ross Brawn e Bernie Ecclestone

Ross Brawn diz que uma de suas frustrações com a Fórmula 1 é que a categoria é muito reativa e não tem planos de longo prazo.

Brawn – que venceu com a Benetton, Ferrari e sua própria equipe Brawn GP – estava ligado a um novo papel na F1 no ano passado, com rumores de que poderia suceder Bernie Ecclestone como chefe da categoria. Embora os relatos tenham sido negados mais tarde, com Brawn insistindo que está simplesmente “dando consultoria” para o Liberty Group, ele tem sido perseguido por um novo papel na F1 desde que deixou a Mercedes.

“A F1 precisa ter um plano e acho que uma das frustrações para mim, é que nunca pareceu haver um plano. Tudo era reativo”, disse Brawn à ESPN. “Eu acho que seria bom para a F1 para tentar formular uma estratégia e um plano de onde quer estar em três ou cinco anos”.

“Este motor que existe agora é incrível, mas é muito caro e torna difícil para as equipes menores. Então, podemos consegui-lo como um desafio técnico, mas torná-lo mais viável para as equipes menores? É esse tipo de coisas, que acho que devemos definir agora, não para fazê-lo no próximo ano, mas em três ou talvez cinco anos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.