Brawn: “F1 não levou em conta as baixas temperaturas de Las Vegas”

sábado, 11 de novembro de 2023 às 15:25

Ross Brawn

Ross Brawn admitiu que as baixas temperaturas não foram consideradas um fator quando a Fórmula 1 colocou o Grande Prêmio de Las Vegas no calendário em novembro. Como a corrida de F1 acontece no final da noite, pilotos e equipes terão que lidar com temperaturas mínimas muito baixas.

Brown, que deixou seu cargo sênior na gestão da Fórmula 1 em 2022, esteve envolvido no planejamento do terceiro GP nos Estados Unidos. A corrida na famosa cidade das apostas acontece em meados de novembro e, embora as temperaturas ainda sejam agradáveis ​​durante o dia, caem rapidamente à noite.

“A única coisa que não consideramos inicialmente, mas com a qual a empresa de pneus lidou, é que fica muito, muito frio à noite”, disse Brown em conversa com a TalkSport. “Então, quando a corrida está acontecendo, que é sábado à noite, sabe-se que a temperatura cai para três ou quatro graus”.

Ele continuou: “Portanto, pode estar muito frio e, claro, fazer os carros funcionarem nessas temperaturas pode ser um desafio. As empresas de pneus têm feito algum trabalho para garantir que os pneus possam lidar com isso”.

A fabricante de pneus, Pirelli, reconheceu numa prévia do fim de semana de corrida que haveria muitas reclamações dos pilotos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.