Brawn: F1 deve evitar “impasse mexicano”
segunda-feira, 20 de março de 2017 às 9:31
Ross Brawn
Ross Brawn quer que a Fórmula 1 evite um “impasse mexicano” em relação ao seu futuro, mas indicou que as equipes mais ricas devem estar preparadas para sacrificar seus atuais termos financeiros favoráveis.
A estrutura comercial da F1 com as equipes é baseada nos acordos fechados por Bernie Ecclestone, que envolvem pagamentos adicionais para as maiores equipes além daqueles baseados nas posições do campeonato de construtores.
Após a compra da Liberty Media, há esperanças de que a renda seja melhor dividida quando os novos acordos entrarem em vigor depois de 2020.
Brawn, que foi trazido pela Liberty para cuidar dos assuntos esportivos, espera que as discussões a respeito dos novos contratos seja diferente desta vez.
“Sempre haverá diferenças de opinião, diferentes visões sobre as coisas, e às vezes tudo fica um pouco acalorado”, declarou ele. “Mas, no fundo, há muita disposição a cooperar”.
“O elefante na sala, todos nós sabemos, é a distribuição de fundos, e as discussões a respeito disso precisam ter início a fim de que todos saibam a opinião dos outros e possamos começar a encontrar soluções”.
“Não queremos ter um impasse mexicano em 2020 para ver quem desiste primeiro, foi o que aconteceu da última vez”.
2020, acordos, autoracing, comercial, dinheiro, diretor, distribuição, equipes, esportivo, estrutura, f1, formula 1, formula-1, impasse, mexicano, noticias, novos, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.