Brawn espera tornar a Fórmula 1 viável para equipes pequenas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017 às 12:24
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn espera fazer distribuições de renda da Fórmula 1 ainda maiores para as equipes para ajudar a garantir o futuro de longo prazo das equipes menores.

Brawn faz parte de uma nova equipe de gestão criada pelos novos proprietários da F1, Liberty Media, tendo o inglês assumido a posição de diretor esportivo.

No ano passado, apenas 10 das 11 equipes ganharam prêmios em dinheiro e, terminando em 11º, a Manor entrou em administração durante o inverno.

“Precisamos encontrar soluções onde as equipes pequenas possam ficar de pé e fazer um bom desafio para a hierarquia da F1 e se manter comercialmente”, disse Brawn à Sky Sports News.

“No momento, é um grande desafio para elas, é um desafio muito grande, e precisamos encontrar maneiras no futuro de ter uma F1 saudável de cima para baixo. Talvez encontrar formas de garantir que essas pequenas equipes se tornem um atrativo e elemento valioso da F1, não só na pista, mas como empresas”.

No entanto, devido aos contratos assinados durante a administração anterior, as mudanças podem ser lentas para implementar.

“Temos um contrato com as equipes até 2020, então nada vai mudar substancialmente antes, a menos que todas as equipes concordem”, acrescentou Brawn.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.