Brasileiros disputam a F4 Italiana em Ímola

sexta-feira, 27 de julho de 2018 às 8:20

Enzo Fittipaldi

Líder da F4 Italiana em 2018, Enzo Fittipaldi disputará a quinta das sete rodadas do campeonato neste final de semana no tradicional circuito de Ímola. O piloto brasileiro tem 178 pontos na competição e vem de um final de semana perfeito em Misano, na etapa passada: fez três poles positions e venceu as três provas com a Prema Theodore Racing.

“A liderança nos dá muita confiança para essa próxima etapa. Nós já passamos da metade do campeonato e estamos encontrando um ritmo cada vez melhor com o carro da Prema. O objetivo é lutar pelas vitórias, mas sei que também está chegando uma fase decisiva da competição onde precisamos pensar na pontuação em relação aos principais adversários pelo título”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão do também piloto Pietro Fittipaldi.

Essa é a segunda temporada completa de Enzo na F-4 Italiana e os números de Enzo na categoria impressionam neste ano: são 5 vitórias, 7 pódios e 7 poles em 12 corridas do campeonato italiano, em que cada etapa é formada por uma rodada tripla. Além de ser de extrema importância para a sequência da competição, Ímola ainda é um circuito que traz lembranças do ídolo de Enzo: Ayrton Senna.

“Ímola tem uma história grande na F-1 e é um local onde muitos fãs do Ayrton Senna visitam para homenageá-lo por seu legado nas pistas. Assim como o meu avô, o Senna sempre foi meu ídolo”, diz Enzo.

Gianluca Petecof

Depois de pontuar nas duas corridas do Alemão de Fórmula 4, Gianluca Petecof já mudou o foco e está pronto para a disputa de mais uma rodada tripla do Campeonato Italiano, no circuito de Imola. Será a antepenúltima de oito rodadas da temporada 2018.

Mesmo tendo perdido uma rodada tripla por dores nas costas, o piloto da Academia Shell Racing é o vice-líder entre os 18 estreantes na categoria, a apenas 15 pontos do primeiro rookie. No geral, Petecof é o oitavo colocado, a nove pontos de entrar no top 5.

A programação do fim de semana prevê dois treinos livres na sexta-feira, com as classificações sendo realizadas no sábado. O grid da corrida 1 é determinado pela primeira classificação. O melhor tempo do Q2 determina o grid da segunda corrida e o segundo melhor tempo, da terceira.

O site oficial da categoria (http://www.f4championship.com) transmite as três corridas do fim de semana ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

“Segunda semana da nossa jornada de três consecutivas, na primeira em Hockenheim tivemos uma grande evolução em relação à nossa corrida anterior lá, agora é Imola. Nosso teste lá foi muito bom, a pista tem bastante história. É uma das pistas mais desafiadoras do campeonato, bem técnica, bem old school, com subidas e descidas, sem tantas áreas de escape, é mais grama e brita mesmo. São vários tipos de curvas, lentas, lentas, chicanes. É uma pista que junta todos os tipos de desafios e gostei muito. O piloto pode fazer a diferença e vamos focar para tentar voltar fortes ao Italiano, estamos sempre disputando nas primeiras posições. Mesmo tendo perdido muitos pontos na etapa de Monza, está tudo em aberto. Vamos tentar buscar mais pódios, o que seria uma grande conquista”

Classificação da F-4 Italiana após 12 corridas:

1- Enzo Fittipaldi (Brasil) – 178 pontos
2- Leonardo Lorandi (Itália) – 177
3- Olli Caldwell (Reino Unido) – 131
4- Petr Ptacek (República Tcheca) – 94
5- Federico Malvestiti (Itália) – 81
6- Ian Rodriguez (Guatemala) – 75
7- Frederik Vesti (Dinamarca) – 68
8- Gianluca Petecof (Brasil) – 66
9- William Alatalo (Finlândia) – 65
10- Giorgio Carrara (Argentina) – 63

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.