Brasileiro Yann Cunha encerra temporada da World Series em Barcelona

quinta-feira, 17 de outubro de 2013 às 16:54

Yann Cunha

Pela oitava temporada consecutiva, o circuito de Barcelona, na Espanha, recebe a grande final da World Series. A disputa acontece neste final de semana (19 e 20) e tem como um dos destaques o brasileiro, Yann Cunha. Em seu segundo ano na categoria, o piloto corre pela equipe da casa, a AV Fórmula, e acredita em um bom resultado para fechar a temporada 2013.

“Foi um ano de muito trabalho, pois esta foi a temporada de estreia da equipe e podemos classificar como muito positiva. Como a equipe é espanhola, vamos encarar uma corrida em casa. Conquistar bons resultados será melhor desfecho possível para este ano”, analisa o piloto de Brasília.

A disputa na Catalunha promete. A pista, inaugurada em 1991 e palco do anual GP da Espanha de F1, é o cenário perfeito para os aspirantes a pilotos de F1 mostrarem a que vieram na categoria. O público, por sua vez, é seletivo e exigente: cerca de 60 mil fanáticos pelo esporte (inflamados pelo sucesso da F1 no país com Fernando Alonso) estão previstos nas arquibancadas durante as duas corridas que acontecem em solo catalão. Além disso, a própria F1 fará uma apresentação entre as provas com um carro da equipe Red Bull.

Destes, quatro são brasileiros. Além de Yann, o país é representado por Pietro Fantin, André Negrão e Lucas Foresti. Para Yann, a rodada dupla do final de semana é uma nova oportunidade para deixar para trás a falta de sorte que marcou a última etapa do brasileiro. Em Paul Ricard, dois acidentes, um ainda na largada e outro a oito minutos do final da primeira prova forçaram Yann a abandonar nas duas corridas do final de semana.

“Foi uma pena. Mas isso é algo que já tratamos de deixar para trás. Foi muito ruim, principalmente na primeira corrida, porque eu estava chegando para o Top 15 e acabei saindo da prova. Mas estamos focados na disputa deste final de semana estou confiante em um bom resultado”, analisou.

A rodada dupla em Barcelona também definirá o campeão da World Series. A disputa está entre o dinamarquês Kevin Magnussen e o sueco Stefan Vandoorne. As corridas acontecem às 9h do sábado e 8h15 do domingo (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.