Brasileiro de Turismo – Márcio Campos vai disputar temporada completa em 2014

sábado, 21 de dezembro de 2013 às 11:20

Marcio Campos

Depois de três temporadas e de três títulos conquistados no Mercedes-Benz Grand Challenge, o gaúcho Márcio Campos terá um novo ambiente nas competições automobilísticas em 2014. O piloto de 27 anos anunciou nesta terça-feira (17) que vai disputar toda a temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car criada em 2013. Ele vai participar da competição pilotando o carro número 31 da Sicredi Racing.

Campos teve seu primeiro contato com o Brasileiro de Turismo na etapa final do campeonato de 2013, no último domingo (15) em Interlagos, São Paulo (SP). Largando em 11º, o gaúcho cumpriu a corrida de recuperação a que se propôs e ocupava a quarta colocação a quatro voltas do fim da corrida. Tentava ultrapassar o mato-grossense João Pretto, terceiro colocado, quando teve de abandonar a disputa por conta da quebra do câmbio.

“Apesar de não ter chegado ao fim, eu gostei muito da experiência. Foi um novo desafio, e novos desafios sempre dão motivação”, diz Campos, cujo objetivo para a carreira nas pistas é competir na Stock Car. “Como meu plano é a Stock, a decisão de participar do Brasileiro de Turismo me parece acertada. Com certeza nosso trabalho vai estar focado em buscar as primeiras posições, como temos feito desde 2011”, acrescenta o gaúcho.

A participação no Campeonato Brasileiro de Turismo mantém a parceria de Márcio Campos com o Sicredi, firmada por meio das seguradoras parceiras da corretora de seguros do banco – a Icatu e a Mapfre. “Nesses três anos dos três títulos no Mercedes-Benz Grand Challenge nós acabamos colocando em prática no automobilismo o lema do Sicredi, que é ‘quem coopera cresce’. Foi o que fizemos nas pistas. Cooperamos e crescemos”, comenta.

Para o diretor-executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar, o projeto Sicredi Racing atrela a marca a uma equipe “familiar” dentro de um esporte competitivo, refletindo a importância do trabalho em equipe. “O Sicredi, enquanto instituição financeira cooperativa, promove a união das pessoas para o desenvolvimento socioeconômico e o fortalecimento da economia local. Tais valores estão vinculados ao princípio de que uma instituição financeira, assim como a vida, é melhor quando é cooperativa”, diz Nassar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.