Bourdais: “A Fórmula 1 é tudo sobre dinheiro e posição”

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 14:39

Sebastien Bourdais

O ex-piloto da Toro Rosso Sebastien Bourdais manifestou seu desgosto com o estado atual da F1, afirmando que a corrida não é mais a prioridade e que o “caráter” foi retirado de todas as pistas.

Bourdais está pilotando na Indy, tendo retornado às corridas nos Estados Unidos depois que sua passagem na F1 falhou, retomando uma carreira de sucesso na Champ Car World Series, onde conquistou quatro campeonatos consecutivos de 2004 a 2007.

O francês, que esteve na Toro Rosso em 2008 e 2009, não olha para a F1 com carinho, a chamando de “horrível experiência”. Enquanto muitos possam se lamentar de não conseguirem forjar uma carreira no que é considerado o auge do automobilismo, Bourdais acredita que está melhor na Indy, onde a corrida continua sendo a prioridade.

“Na Fórmula 1 tudo são sobre as razões erradas”, disse ele. “O dinheiro e a posição – não é sobre a corrida. Na Indy, ninguém ganha dinheiro. É apenas uma grande e pura competência”.

No domingo, Bourdais correu em Detroit, sua primeira aparição na pista de Belle Isle, e elogiou o circuito, afirmando que Roger Penske e sua equipe o tinham “consertado completamente” quando recentemente recapearam a pista.

Bourdais ficou tão encantado com o circuito que afirmou que preferia correr em Belle Isle que no GP de Mônaco. No entanto, isso tem pouco a ver com o seu desdém pelos circuitos da F1.

“Dirigir na chuva em Detroit é mais difícil do que qualquer pista da F1, incluindo as ruas em Mônaco”, disse ele,

“A Fórmula 1 arruinou todas as pistas. Eles tiraram o caráter delas, as tornaram insossas. Isto me machuca. Mônaco agora é um parque de estacionamento refrigerado com algumas curvas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.