Boullier pede mudanças no formato dos testes da Formula 1

quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 12:13

F111-boullier-cingapura-sabado350O chefe da Lotus, Eric Boullier, acredita que a falta de testes na Fórmula 1 é parte do que está tornando as corridas tão imprevisíveis neste ano.

“Parte da imprevisibilidade está vindo do fato de não termos mais testes”, disse Boullier. “Você precisa chegar com novas partes e idéias nos treinos de sexta-feira. Não pode fazer isso uma semana antes em algum lugar da Espanha; tem de fazê-lo em um fim de semana de corrida”.

O francês também sente que há uma necessidade de repensar o formato de testes a fim de ajudar as equipes com seus desenvolvimentos durante a temporada. Entretanto, ele deixou claro que sua equipe não é favorável à adição de testes extras durante o campeonato.

“O problema é que testar custa muito dinheiro, e uma das medidas reais de corte de custos que foi aplicada foi parar de testar”, acrescentou ele. “Acredito que precisamos repensar o formato de testes”.

“Não somos favoráveis aos testes durante a temporada, porque não estamos equipados para isso, o calendário não se encaixa muito bem e temos de usar o mesmo pessoal, e não podemos nos dar ao luxo de ter outra equipe de testes”.

“Hoje, precisamos de um formato melhor que use tudo, e talvez possamos repensar o formato posteriormente. Talvez dividir os testes. Se você tem um calendário com uma grande abertura em junho, talvez possamos ter um teste nessa data”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.