Boullier diz que é cedo demais para pensar em substituto de Kubica

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 às 10:46

e_boullier_2
É cedo demais para considerar publicamente um substituto para Robert Kubica. Essa é a alegação do chefe da Renault, Eric Boullier, que falou horas depois de Kubica ser colocado em coma induzido após passar por uma cirurgia.

O cirurgião declarou que Kubica deverá levar pelo menos um ano para se recuperar de seus ferimentos, o que deixa a Renault em situação difícil para 2011.

No lançamento do R31 há uma semana, Bruno Senna, o novo terceiro piloto da equipe, brincou que se Kubica ou Vitaly Petrov “quebrarem uma perna ou algo assim, eles sabem quem irá substitui-lo”.

Outro candidato é Romain Grosjean, mas como Tom Cary, do jornal Telegraph, destacou, Petrov “tem apenas uma temporada de experiência. A Renault pode se dar ao luxo de ter o russo como seu primeiro piloto e promover um de seus reservas à segunda vaga de titular? Ou tentará colocar outro piloto experiente no lugar de Kubica?” questionou Cary.

Entre os primeiros candidatos nesse cenário, estão Nico Hulkenberg, Jarno Trulli, Pedro de la Rosa, Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi. E Cary continuou: “Até mesmo o nome de Kimi Raikkonen estava sendo mencionado na noite passada”.

Boullier viajará com Petrov para a Itália nesta segunda para visitar Kubica. “É cedo demais e indelicado pensar em um substituto. Estamos aguardando notícias de Robert e quanto tempo ele ficará fora de ação antes de pensarmos em tal decisão”, declarou ele à agência de notícias AFP.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.