Boullier: Custos da Formula 1 precisam ser reduzidos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 às 9:59

Eric Boullier

O chefe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que os custos de competir na Fórmula 1 precisam ser reduzidos a fim de garantir o futuro do grid atual.

“O problema é que algumas equipes – como Red Bull, Ferrari e Mercedes – ainda podem fazer as coisas do modo antigo e gastar muito no carro; nós não podemos”, declarou Boullier ao site Autosport.

“Para manter as equipes competitivas, precisamos manter um orçamento mínimo com nossos recursos, mas esse limite está acima dos lucros, então nossos acionistas precisam compensar a diferença. Não esqueçam que, no começo dos anos 90, uma equipe de ponta gastava cerca de 40 milhões de libras; em 2008, uma equipe de ponta estava gastando 100 milhões de libras”.

“Precisamos reduzir os custos. O problema hoje é que 80 por cento das equipes são favoráveis a isso, mas 20 por cento não são. Creio que não é justo que apenas três competidoras possam arcar com os custos da Fórmula 1, portanto devemos encontrar uma maneira de reduzi-los”.

Boullier disse que o fato de existirem discussões em andamento sobre o controle dos custos com a FIA, além do acordo de sua equipe com a Infinity Racing, o deixa otimista em relação à saúde de longo prazo da organização baseada em Enstone.

“Estou feliz por algumas discussões estarem progredindo na Fórmula 1, com a FIA, falando que queremos fazer isso (reduzir os custos) e queremos que seja feito pelo regulamento”, explicou Boullier. “Nós anunciamos uma nova parceria há algumas semanas, que ainda não foi completamente fechada, mas está a caminho”.

“Quando estiver concluído, será uma nova era para Enstone, porque, financeiramente, estaremos muito seguros por vários anos em outro nível. Ainda não podemos gastar tanto dinheiro quanto Ferrari e Mercedes, mas, como equipe, podemos assegurar o nível no qual podemos competir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.