Bottas: Teremos a UP otimizada para lidar melhor com a altitude

terça-feira, 2 de novembro de 2021 às 13:37

UP – Unidade de Potência Mercedes

Valtteri Bottas deu aos fãs da Mercedes e de Lewis Hamilton uma esperança de que a Red Bull não tenha as coisas tão facilitadas a caminho do GP do México.

Embora a Mercedes tenha vencido três vezes no Autódromo Hermanos Rodriguez, em comparação com as duas vitórias da Red Bull lá durante a era do turbo híbrida, a pista ainda é vista como um território da Red Bull.

Isso porque o carro Red Bull e o motor Honda estão aparentemente melhor preparados para lidar com a altitude de 2.240 metros na Cidade do México e os 760 metros de São Paulo, enquanto os rivais Mercedes ficaram para trás nesse aspecto.

No entanto, apesar da grande expectativa de que os Touros vençam o GP do México, Bottas acredita que os Prateados aprenderam lições com as corridas anteriores neste circuito único e chegarão com um motor mais otimizado para as condições que se avizinham.

“Sabemos que o México é uma fraqueza para nós e parece que uma grande parte disso foi por causa da UP nos últimos anos, com a alta altitude”, disse Bottas.

“Mas acho que conseguimos otimizar muito desde então, então espero que estejamos em um lugar melhor do que nos últimos anos.”

“Ainda assim, no papel, achamos que as duas próximas pistas são lugares realmente fortes para a Red Bull e nós realmente tentamos aprender o máximo possível com os anos anteriores e nos prepararmos da melhor maneira.”

“Não serão fins de semana fáceis, mas nunca é fácil neste esporte.”

Bottas ganhou um novo apelido nas últimas semanas, denominado ‘O ICEman’ devido à rapidez com que a Mercedes está instalando novos motores de combustão interna em seu carro.

Com três punições do grid em suas últimas quatro corridas devido à troca de peças do motor, Bottas está esperançoso de que suas quedas no grid tenham ficado totalmente para trás.

A Mercedes, por sua vez, não detectou nenhum problema com o motor do Bottas desde a instalação do sexto elemento ICE – motor de combustão interna.

“Uma falha em terminar uma corrida por causa de um problema no chassi ou na UP seria catastrófica para o campeonato”, alertou o estrategista-chefe da Mercedes, James Vowles.

“E, como resultado disso, estamos administrando isso da melhor maneira possível até o final do ano e, no caso de Valtteri, isso significou trocar mais um ICE para garantir que tivéssemos o melhor compromisso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.