Bottas tem contrato por mais um ano, mas deseja ficar para a “era Audi”

domingo, 7 de janeiro de 2024 às 9:30

Valtteri Bottas

A Audi está agora ocupada construindo uma unidade de potência que em breve irá para a traseira dos carros da (atualmente) Sauber. Enquanto isso, a montadora alemã também pensa cada vez mais enfaticamente sobre quem serão seus pilotos a partir de 2026.

Em 2024, Guanyu Zhou e Valtteri Bottas estarão ao volante. Sempre se presumiu que este último teria contrato até o final de 2025, mas em conversa com o Motorsport.com, o finlandês revela que está vinculado até o final da próxima temporada. Ele diz que se reunirá com a direção da equipe e discutirá uma possível prorrogação.

Bottas suspeita que com um novo contrato para 2025, ele também estará contratado para a temporada seguinte. Então esse seria o primeiro ano com a Audi. O finlandês, vice-campeão mundial de Fórmula 1, considera a passagem pela Audi como sua primeira opção.

“Pelo que entendi, eles tomarão decisões para os próximos anos no início deste ano. Então teremos essas discussões no primeiro trimestre deste ano”, diz ele.

Caso Bottas não tenha um novo compromisso com a marca alemã, isso não significa que o finlandês irá encerrar a carreira na F1. “Fazer parte da Audi seria minha prioridade e preferência número um. Mas se por algum motivo não der certo, então com certeza eu conversaria (com outras equipes). Quero ficar porque sinto que ainda tenho algumas coisas inacabadas neste esporte”, comentou.

Vários nomes estão circulando pela Audi. Bottas, Guanyu Zhou e o reserva Theo Pourchaire por exemplo, assim como Nico Hulkenberg (Haas) e Carlos Sainz, que também está em negociações com a Ferrari sobre uma extensão de contrato. Os italianos querem mantê-lo apenas para 2025, enquanto Sainz quer ficar mais tempo. Talvez isso abra oportunidades para a Audi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.