Bottas sofreu “lavagem cerebral” de Verstappen em Sochi?

quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 8:59

Max Verstappen e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas pode ter sido vítima de uma tática de “lavagem cerebral” de Max Verstappen antes do GP da Rússia, segundo um ex-piloto de Fórmula 1.

Muitos ficaram surpresos quando o companheiro de equipe de Lewis Hamilton foi ultrapassado com facilidade por Verstappen em Sochi – em meio aos rumores de que a Mercedes mandou Bottas para o fim do grid com uma troca de motor por razões estratégicas.

“Valtteri me surpreendeu em Sochi”, declarou David Coulthard à Servus TV. “Ele normalmente é rápido na Rússia, mas não fez nada desta vez. Acho que a implicação é que ele e também Sergio Perez realmente não irão influenciar o resultado do campeonato”.

Outro veterano da F1, Gerhard Berger, acredita que inclusive pode haver mais por trás da história.

O austríaco disse ao f1-insider.com que Verstappen teve uma conversa com Bottas antes da prova, o que em retrospecto poderia ser descrito como um pouco de “lavagem cerebral”.

“É o que campeões fazem”, disse Berger, ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren. “Antes de cada corrida, Senna conversava com os outros pilotos do grid e lhes contava seus planos. Isso sempre funcionava”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.