Bottas: “Não vejo ninguém batendo Hamilton com o mesmo carro”

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022 às 10:16

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas espera que George Russell se adapte bem ao ambiente da Mercedes, mas ele acredita que o maior desafio do britânico será competir contra seu novo companheiro de equipe Lewis Hamilton.

O finlandês foi substituído por Russell na Mercedes em 2022, e o jovem britânico agora encara o desafio de uma disputa direta com Hamilton.

“Eu não vejo mais ninguém batendo Lewis com o mesmo equipamento em um futuro próximo”, declarou Bottas ao SunSport. “George vai se adaptar bem porque ele está com a Mercedes há alguns anos, mas bater Lewis não é fácil. Eu passei por isso”.

“É a consistência de sua performance. Todo piloto tem um pouco de altos e baixos, mas a base dele para o desempenho é muito alta. Mesmo um dia ruim dele não é tão ruim. É sua consistência ao longo da temporada”.

“Outro ponto forte dele é sua capacidade de se adaptar a diferentes condições, a habilidade de reagir a mudanças, sejam elas quais forem. Isso e seu ritmo de corrida. Seu gerenciamento dos pneus é uma habilidade especial e todas essas coisas são combinadas com o talento”.

Apesar de Bottas nunca ter conseguido levar a melhor sobre Hamilton em uma temporada inteira, ele está orgulhoso por ter conseguido bater o heptacampeão mundial ocasionalmente.

“Ele trabalha duro, o que muitas pessoas não veem, então é difícil de batê-lo”, acrescentou Bottas. “Eu posso ficar orgulhoso por ter conseguido batê-lo no meu dia, mas não com consistência suficiente para fazer isso em uma temporada”.

Bottas agora está entrando em um novo capítulo de sua carreira na Fórmula 1 com a Alfa Romeo, e ele aprecia a oportunidade de liderar uma equipe.

“Quando eu fui para a Mercedes, era difícil para mim assumir a liderança porque Lewis estava lá. Com ele na equipe, isso nunca é fácil. Então, agora é diferente e um novo começo para mim – ter esse papel de liderança é uma boa sensação”.

“Uma parte de mim sempre sentirá falta de trabalhar na Mercedes. Agora que comecei a relembrar meu período lá, tento pensar em tudo de positivo que tivemos. Houve ótimos momentos e eu gostei de trabalhar com Lewis e Toto (Wolff), mas também estou bastante empolgado para meu novo capítulo”.

“Tenho certeza que a experiência que tive na Williams e os cinco anos na Mercedes me permitirão ajudar a equipe progredir. Eu me sinto realmente confortável em minha função. Sim, há uma responsabilidade e um compromisso com a equipe, mas é empolgante”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.