Bottas não teve carro idêntico ao de Hamilton no Catar

segunda-feira, 22 de novembro de 2021 às 8:59

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que não estava pilotando um carro idêntico ao de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton no GP do Catar.

A alegação surge em meio a mais críticas ao finlandês, que será substituído por George Russell em 2022.

Falando após a primeira corrida da Fórmula 1 no Catar, o ex-piloto Timo Glock declarou à Sky Deutschland: “Ele (Bottas) nunca está em uma posição que passa a impressão de querer ajudar Lewis Hamilton”.

“Eu acredito que ele faz estas provas sem correr o menor risco e Toto Wolff sempre precisa motivá-lo no rádio. Acho que Lewis e Max (Verstappen) estão sozinhos para decidir este campeonato mundial”.

Outro ex-piloto de F1, Giedo van der Garde, concorda. “Foi outra corrida frouxa de Bottas”, disse o holandês ao Ziggo Sport.

“Eu estava pensando ‘vamos lá, cara! Freie um pouco mais tarde!’ Como na curva 2, ele simplesmente deixava os outros passarem. Ele contornava aquelas curvas como um medroso”.

Ao ser questionado sobre a performance de Bottas, Wolff admitiu: “Nós sabemos que ele pode se distanciar quando está na frente. Portanto, a velocidade está lá”.

“Eu tenho confiança absoluta nele para as próximas etapas e espero que nós tenhamos um bom carro. Então, Valtteri estará na frente novamente porque precisamos dele lá”.

Quanto ao próprio Bottas, ele insiste que houve outros motivos para seu desempenho discreto em Losail.

“Eu descobri a razão, mas não posso dar detalhes”, disse ele ao jornal finlandês Ilta Sanomat. “Porém, meu carro não era mais o mesmo de antes, nem era igual ao de Lewis. Havia pequenas diferenças entre os carros”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.