Bottas “não é um fenômeno”, segundo Wolff

quarta-feira, 3 de novembro de 2021 às 9:22

Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff disse que Valtteri Bottas “não é um fenômeno” como os protagonistas do campeonato de 2021, Lewis Hamilton e Max Verstappen.

O finlandês será substituído por George Russell na Mercedes e manteve sua carreira na Fórmula 1 viva assinando um contrato de longa duração com a Alfa Romeo.

“Eu espero que ele assuma a liderança lá”, declarou o chefe da Mercedes. “Ele pode levar a equipe para frente. Ele certamente não é um fenômeno como Lewis ou Max, que são muito raros, mas na Turquia, por exemplo, ele pilotou melhor que os dois”.

Ao ser questionado sobre Russell, Wolff disse à Speed Week: “O que eu espero dele? Que ele se adapte bem ao sistema da Mercedes. Isso significa aprender. Ser mais lento ou mais rápido que Lewis não importa, ele tem de trabalhar em equipe. Aqui, a equipe é a estrela, não um único membro dela”.

Também está claro que Wolff vê Russell como o sucessor de Hamilton a longo prazo.

“Nós somos bem próximos e trocamos ideias todos os dias”, comentou Wolff quando lhe perguntaram por quanto tempo ele acha que o heptacampeão mundial continuará correndo na Fórmula 1.

“Porém, nós dois sabemos que uma carreira na F1 é um alvo móvel. Ele não se comprometeu com nenhuma data. O que está certo é que nós também faremos o melhor trabalho possível juntos no próximo ano”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.