Bottas: Mercedes vai voltar a lutar pela ponta

quinta-feira, 15 de junho de 2023 às 17:04

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, que guiou recentemente vários anos para a Mercedes na F1, avaliou o progresso dos Prateados enquanto a equipe tem a Red Bull como alvo.

Bottas tem certeza de que Toto Wolff “continuará batendo na mesa” até que a Mercedes produza um carro vencedor como um impulso para Lewis Hamilton e George Russell. Bottas enfatizou que seu ex-chefe de equipe é uma das “pessoas mais competitivas” do mundo e não descansará até que os Prateados voltem a lutar pela ponta.

Ele deu a entender que a equipe logo estará mais perto da Red Bull, apesar da enorme vantagem dos Touros à medida que novas atualizações entram em operação. Ele disse “Acho que com a infraestrutura que eles têm e as pessoas chave que eles têm, eles são plenamente capazes de fazer isso com as instalações.”

Toto é ultra competitivo

“Conhecendo Toto, ele vai continuar batendo na mesa até que eles ganhem de novo. Ele é ultra competitivo – uma das pessoas mais competitivas que eu já conheci na vida. Ele odeia demais perder. Esse é apenas o meu pressentimento, eles vão no mínimo chegar pelo menos mais perto do topo do que estão agora.”

Bottas guiou ao lado de Hamilton na Mercedes até o final de 2021, quando foi substituído por George Russell.

Os Prateados podem ter encontrado uma trajetória ascendente com suas novas atualizações já se mostrando frutíferas. Uma série de peças modificadas foi montada no GP de Mônaco em busca de mais desempenho.

Isso levou à instalação de um novo assoalho, uma nova suspensão dianteira e um sidepod com downwash. As novas atualizações retornaram resultados apenas uma semana depois na Espanha, com Hamilton e Russell garantindo um pódio duplo.

De 1 para meio segundo

Após a bandeira quadriculada em Barcelona, Wolff ficou satisfeito com o progresso e enfatizou que havia um ritmo extra no horizonte. Ele comentou: “O fim de semana foi melhor do que o esperado porque estou sempre pessimista sobre as coisas.”

“Saímos do meio do grid, pelo menos em Barcelona, e ficamos a meio segundo do primeiro colocado – estávamos um segundo atrás e agora é meio segundo. Desvendamos o potencial do carro ajustando as coisas nas paradas de box e hoje foi a corrida mais valiosa para compararmos os dois carros em configurações e pneus. Nosso entendimento deu um grande passo à frente e definitivamente agora há mais por vir.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.