Bottas fica em conflito por GPs em países com costumes “questionáveis”
sábado, 14 de outubro de 2023 às 15:30Valtteri Bottas admitiu que às vezes fica “em conflito” sobre os países onde a Fórmula 1 corre e dos quais “questiona” alguns costumes.
À medida que o calendário da F1 continua a crescer, novas corridas surgiram no calendário em países preparados para pagar caro para sediarem GPs, mas que mereceram críticas por parte de grupos de direitos humanos das comunidades LGBT.
Isto não é novidade para a F1, com muita crítica no passado às corridas em determinados locais, com o piloto da Alfa Romeo, Bottas, indicando que está preparado para seguir correndo em países com costumes questionáveis.
“Adoro correr, é uma paixão para mim e sou pago para isso”, disse Bottas à mídia. “Vou aonde acontecem as corridas porque quero ter a chance de lutar por pontos e tentar alcançar meu objetivo, então é simples assim”.
“Claro, se eu pudesse escolher para quais corridas iremos, provavelmente pularia algumas e mudaria para uma corrida na Finlândia, por exemplo, mas o esporte é assim. Às vezes você simplesmente tem que seguir em frente, mas não é fácil, com certeza”, comentou o piloto da Alfa Romeo.
“Sempre haverá reações e críticas, mas acho que honestamente há muitas coisas boas que também podem ser feitas, mas é um pouco controverso. Não quero dizer nenhum país em particular, mas às vezes você questiona as coisas, mas sempre no final, se eu perguntar por que estamos correndo lá, no final, é sempre a mesma resposta: dinheiro. Isso é o que conta”, concluiu.
alfa romeo f1, bottas f1, calendario, corridas, costumes, f1, formula 1, noticias f1, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.