Bottas esperava mais na Mercedes: “Sinto como se tivesse falhado”

sábado, 1 de janeiro de 2022 às 9:00

Valtteri Bottas

A carreira de Valtteri Bottas na Mercedes chegou agora oficialmente ao fim e, por isso, ele terá que começar de novo com a Alfa Romeo na próxima temporada. O finlandês guiou para a equipe alemã durante cinco anos, mas foi um período com sentimentos mistos.

Bottas garantiu dez vitórias, vinte pole positions e esteve no pódio um total de 58 vezes. O piloto de 32 anos mostrou que pode render e é rápido, mas sabe que não foi suficientemente bom. Precisa-se de mais do que um bom dia e nem sempre foi o caso para ele.

Ainda assim, o ex-piloto da Mercedes sente que aprendeu muito sobre si próprio, tanto como pessoa como como piloto. Apesar dessa experiência, o ex-piloto da Williams não sai da Mercedes de cabeça erguida devido às elevadas expectativas.

“Onde eu sinto que falhei, obviamente não consegui ganhar o campeonato de pilotos. Mas não foi simples ao lado de Lewis (Hamilton). Ele sempre se sobrepôs”, disse ele ao site The Race.

O sete vezes campeão mundial tem sido dominante na equipe durante anos. Hamilton é o líder e Bottas acredita que isso se deve à sua consistência. Enquanto o piloto da Alfa Romeo às vezes perdeu oportunidades, o britânico raramente teve um fim de semana ruim.

“O nível de um piloto como Lewis é tão elevado que é bastante complicado ultrapassá-lo a toda a hora”, concluiu Bottas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.