Bottas: É estranho ver Hamilton ficar no Q1

segunda-feira, 28 de março de 2022 às 21:16

Valtteri Bottas – Alfa Romeo 2022

Valtteri Bottas superou George Russell e Sir Lewis Hamilton nas duas primeiras classificações da temporada 2022, Russell no Bahrain e Hamilton na Arábia Saudita.

Tendo passado cinco anos ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas achou estranho ver o heptacampeão ser nocauteado no Q1 da Arábia Saudita.

Hamilton mudou um pouco seu acerto antes da classificação em Jeddah, mas foi eliminado na primeira parte ao fazer uma volta suficiente apenas para o P16.

Ele terminou a sessão oito décimos de segundo mais lento que o companheiro de equipe George Russell, que chegou ao Q3 junto com Bottas.

Ele resumiu o que tem sido um carro errático dos Prateados nos últimos tempos depois que Russell terminou a classificação no Bahrain na semana passada um segundo atrás do piloto de 37 anos, e o finlandês acha isso estranho.

“É estranho de ver. Acho que ele teve algum tipo de problema, não sei”, disse Bottas.

O P8 do piloto de 32 anos na classificação na Arábia Saudita significa que ele já superou Russell e Hamilton nesta temporada, e ele tem grande prazer em competir com seus velhos amigos de Brackley.

“É surpreendente vê-los lutando, mas também é bom poder lutar com eles”, acrescentou.

Bottas recusou um retorno à Williams e preferiu a Alfa Romeo antes desta temporada, e acabou sendo uma boa jogada, já que a equipe com motor Mercedes se debate no final do grid.

Seu ritmo tem sido exemplar até agora e, tendo assumido um papel de liderança ao lado do novato Zhou Guanyu, ele está satisfeito por sua escolha ter sido justificada.

“Acho que esse foi o melhor cenário para nossa primeira temporada juntos que eu poderia imaginar, com as informações que eu tinha”, acrescentou.

“Estou muito feliz com a decisão que tomei e estou feliz no geral também. Então, sim, estou gostando.”

Infelizmente, Bottas foi forçado a abandonar em Jeddah, e mais tarde revelou que a equipe teve que tomar uma precaução devido ao superaquecimento da UP Ferrari.

“Foi uma boa corrida até que a temperatura do motor começou a subir,” ele explicou.

“A temperatura subiu um pouco no início, depois de repente rapidamente. Tirei o pé do acelerador para andar no ar livre, mas o perigo de um problema no motor permaneceu”, acrescentou Bottas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.