Bottas destruído com derrota de Hamilton em Abu Dhabi

terça-feira, 14 de dezembro de 2021 às 13:32

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas disse que a derrota de Lewis Hamilton no último domingo em Abu Dhabi também foi sua, com o finlandês se sentindo “destruído” após a corrida dramática, como se ele também tivesse perdido o campeonato mundial.

Bottas não teve ritmo durante toda a noite em Yas Marina e não foi capaz de desempenhar um papel de apoio para seu companheiro de equipe na última corrida juntos na Mercedes.

Quando o período tardio do safety-car chegou a apenas cinco voltas do fim e virou a corrida de cabeça para baixo, deixando Hamilton um alvo fácil em seus pneus duros e super desgastados contra um Max Verstappen recém-calçado de borracha macia, Bottas estava lutando bem no meio do pelotão atrás dos dois candidatos ao título e da corrida.

Embora a Mercedes tenha garantido o campeonato de construtores da F1 pelo oitavo ano consecutivo, a derrota de Hamilton foi uma surra dolorosa para Bottas.

“Ainda não vi ninguém, mas posso sentir, é claro que queríamos os dois títulos”, disse o recruta da Alfa Romeo imediatamente após o evento caótico.

“Conseguir os título dos construtores de novo é enorme, mas ao mesmo tempo dói que Lewis não tenha conseguido o de pilotos porque, mesmo para mim, sinto que perdi o campeonato porque ele o perdeu.”

“Sinto-me muito abatido por ele porque sinto que ele mereceu, fez uma grande largada, uma grande corrida e depois as coisas mudaram assim…”.

“Mas esporte é assim, sabemos que é assim, às vezes vai contra, às vezes vai a favor, mas hoje não foi o nosso dia.”

Obviamente, Bottas teria gostado de encerrar seu capítulo com Mercedes de uma forma mais positiva. Mas o piloto de 32 anos está orgulhoso de seu histórico de cinco anos com o time do Brackley e de tudo o que a sua agora ex-equipe conquistou.

“É hora de algo novo, estou muito orgulhoso e grato pelo que conquistamos juntos”, disse Bottas. “Fizemos grandes coisas.

“Não foi talvez a melhor corrida para terminar minha história lá, mas é preciso olhar para o quadro geral.

“Ganhamos cinco campeonatos de construtores, com Lewis fomos a dupla de companheiros de equipe de maior sucesso na história da Fórmula 1, então é meio triste partir, mas é claro que vou olhar para o futuro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.