Bottas: Alfa Romeo precisa aproveitar oportunidade

sábado, 29 de outubro de 2022 às 21:26

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a Alfa Romeo precisa aproveitar ao máximo seu sexto lugar no grid no México em sua batalha com a Aston Martin pela sexta posição no campeonato de construtores.

O finlandês obteve sua melhor posição de largada desde o GP de Miami em maio, separando os pilotos da Ferrari.

Apesar de admitir que está se sentindo confiante no carro, Bottas disse que sua equipe não esperava que pudesse bater uma Ferrari na classificação.

“Foi um dia muito bom. E surpreendente”, declarou Bottas à mídia.

“Nós vimos desde o início do fim de semana que parecemos bem fortes e eu me senti confortável, então pensamos que deveríamos lutar pelo sétimo lugar com uma boa classificação. Porém, separar as Ferraris é um bônus adicional”.

Quando lhe perguntaram qual poderia ser a razão para um sábado tão forte, Bottas explicou que as características do Autódromo Hermanos Rodriguez talvez sejam particularmente boas para seu carro.

“Obviamente, nós não adicionamos nada de Austin para esta pista. Mas o traçado – eu estava pensando antes do fim de semana que poderia ser bom para o nosso carro e realmente parece ser o caso”.

“Nós parecemos muito fortes em todas aquelas curvas de baixa velocidade. Até mesmo sobre as zebras e nas chicanes, parece que estamos muito bem e o carro está agradável de pilotar. Portanto, creio que ele se adapta a esta pista”.

“Nós só tivemos de fazer pequenas mudanças no acerto básico. Então, nós realmente começamos o fim de semana com o pé direito em termos de ajuste do carro e conseguimos progredir”.

A boa classificação de Bottas contrasta com o péssimo sábado da Aston Martin, que terá Sebastian Vettel e Lance Stroll largando em 16º e último, respectivamente.

A Alfa Romeo está tentando se defender da Aston Martin na disputa pela sexta posição no campeonato de construtores, tendo marcado apenas um ponto contra 33 da rival nas últimas 10 etapas.

Segundo Bottas, pontuar na corrida será a meta da equipe: “Por todos os stints longos e até mesmo os testes da Pirelli, parece que nós estamos do lado bom do pelotão intermediário em termos de ritmo de corrida”.

“Isso é bom. Tomara que possamos manter mais ou menos as posições e isso é importante por ser uma boa oportunidade, já que a Aston agora está bem atrás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.