Bortolotti considera correr de turismo ou protótipos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 às 15:03

f110-bortolotti-350_copyAgora que não faz mais parte da Academia de jovens pilotos da Ferrari, o italiano Mirko Bortolotti admitiu que talvez busque outra alternativa no automobilismo diante da Formula 1 e talvez vá competir em categorias que não sejam de formula.

Bortolotti, que também competiu na GP3, teve através da Academia da Ferrari, a primeira chance de dirigir um carro de F1 em sua vida. Tal feito fez com que o jovem piloto recebesse até um convite para correr na World Series by Renault, prestigiada categoria de base que já revelou talentos como Robert Kubica (atualmente piloto da Renault na Formula 1) e o campeão de 2010 da categoria máxima do automobilismo mundial, o alemão Sebastian Vettel.

“É claro, é muito desapontador ouvir que eu não serei mais parte da Academia da Ferrari em 2011”, afirmou o italiano. “Para ser honesto com você, eu sempre considerei a possibilidade de me focar nos carros de turismo e nos protótipos, uma vez que sou um piloto e não um sonhador. De outro lado, ainda há um incentivo para eu continuar lutando pelos meus objetivos e o encorajamento de pessoas importantes da Formula 1, me dá motivação para trabalhar mais duro do que nunca”, finalizou Bortolotti.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.