Bortoleto lamenta estratégia: “Pontos eram possíveis”
domingo, 24 de maio de 2026 às 22:00Gabriel Bortoleto encerrou o GP do Canadá na 13ª posição após uma corrida complicada para a Audi em Montreal. Além disso, o brasileiro acredita que poderia ter brigado por pontos caso a equipe tivesse vivido um fim de semana mais limpo.
A equipe decidiu largar com pneus intermediários apostando na possibilidade de chuva mais intensa durante a prova. Entretanto, a pista secou rapidamente e comprometeu totalmente a estratégia adotada pela Sauber.
“Foi uma corrida longa para nós. Começamos com os pneus intermediários porque sentimos que isso poderia valer a pena, mas a chuva parou muito rapidamente e isso acabou nos colocando em desvantagem”, declarou Bortoleto.
Segundo o brasileiro, a parada extra praticamente encerrou qualquer chance de disputar posições mais competitivas durante a corrida.
“A parada adicional nos tirou da disputa e, a partir dali, virou uma corrida em ar limpo, principalmente focada em administrar nosso próprio ritmo”, explicou.
Quero ser VIPBrasileiro vê pontos como possibilidade
Apesar do resultado fora da zona de pontuação, Bortoleto destacou alguns aspectos positivos do fim de semana para a equipe.
Além disso, o piloto ressaltou a importância dos dados coletados pela Audi ao longo da corrida em Montreal.
“Ainda assim, como ponto positivo de hoje, levamos os dois carros até o fim e coletamos dados importantes para a equipe”, afirmou.
O brasileiro também admitiu frustração pelo resultado final, especialmente pelo ritmo apresentado ao longo do fim de semana.
“Obviamente, é um pouco decepcionante porque, com um fim de semana limpo e uma corrida mais direta, acho que os pontos poderiam ter sido possíveis hoje”, declarou.
Por fim, Bortoleto reforçou que o foco da equipe agora se volta totalmente para a próxima etapa da temporada.
“Mas às vezes é assim mesmo nas corridas. Agora, o foco muda para Monaco”, finalizou.
audi f1, bortoleto canadá f1, Campeonato F1, comentar formula 1, estrategia pneus F1, f1, Gabriel Bortoleto, gp do canada, Mônaco F1, noticias f1, paddock f1, Pilotos brasileiros F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
