“Boliche” de Bottas não foi intencional, afirma Albers

quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 8:53

Batida na primeira curva – GP da Hungria

Um ex-piloto de Fórmula 1 descartou as sugestões de que Valtteri Bottas poderia ter atingido deliberadamente ambos os carros da Red Bull na primeira curva do GP da Hungria.

Não há dúvida que o erro do finlandês contribuiu bastante para seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, tomar a liderança do campeonato de Max Verstappen.

Isso também deixou a Red Bull em uma situação delicada em relação à estratégia de motores para o resto de 2021, com punições no grid para Verstappen e seu companheiro Sergio Perez agora prováveis.

Porém, Christijan Albers, ex-piloto de F1, duvida que Bottas tenha feito tudo de propósito.

“Na realidade, é quase impossível fazer algo assim”, declarou o holandês ao De Telegraaf. “Bottas não pode planejar largar mal e então ficar na posição perfeita para fazer um boliche como aquele”.

“Além disso, eu acho que a Mercedes não permitiria o uso de truques desse tipo no momento. Creio que só aconteceria no final da temporada. Portanto, as pessoas com teorias de conspiração deveriam parar. Nesse caso, suas histórias não fazem nenhum sentido”.

Entretanto, outro ex-piloto de F1 e agora dirigente do GP da Holanda, Jan Lammers, consegue compreender a enorme frustração pública da Red Bull com as situações que ocorrerem em Silverstone e Hungaroring.

“Você precisa entender que eles estão bastante irritados com isso”, disse ele ao NOS. “A Mercedes tem sido como um touro em uma loja de porcelana nas últimas corridas, batendo em uma Red Bull depois da outra”.

“Eu acredito que, com (Christian) Horner e principalmente Helmut Marko, que sempre fala o que pensa, nós podemos perdoá-los por nem sempre dar a resposta moralmente correta”, acrescentou Lammers.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.