Boicote só prejudicaria a Formula 1, advertem equipes de ponta

quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 9:38

Fórmula 1

Uma atitude radical das equipes pequenas da Fórmula 1 caso Bernie Ecclestone não consiga resolver os problemas de custos seria prejudicial para a categoria, insistem os chefes das equipes grandes.

Christian Horner, da Red Bull, e Toto Wolff, da Mercedes, pediram para Ecclestone impedir que os problemas atuais se arrastem e garantir que a ideia de um boicote não se concretize.

Wolff declarou: “Não gosto de greves – isso já me manteve preso com a Air France e a Lufthansa antes. Portanto, não creio que uma greve é o que você quer hoje em dia, e menos ainda ameaçar uma greve. Acho que não seria bom para a Fórmula 1. Também não ajudaria as equipes menores”.

“O importante é sentar ao redor de uma mesa, esclarecer as coisas, dizer o que achamos que deveria acontecer e então discutir isso com o detentor dos direitos comerciais”.

Horner acredita que um protesto de Sauber, Force India e Lotus não alcançaria nada, e sugeriu que até mesmo falar sobre a ideia está prejudicando a reputação da Fórmula 1.

“Eles estão aqui para competir”, disse ele. “A Force India está tentando bater a McLaren. Se ficarem sentados na garagem, não conseguirão nada. Isso não funciona. E fazer tudo publicamente é errado”.

“O que a Fórmula 1 tem feito nas últimas semanas com essas disputas públicas que vêm ocorrendo não é bom para a categoria, porque deveríamos estar focados no que vimos nos Estados Unidos: boas corridas. Os problemas políticos e fiscais deveriam ser discutidos e resolvidos atrás de portas fechadas, com o detentor dos direitos comerciais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.