Boas notícias para a Red Bull? Sepang aberto para retorno da F1

sexta-feira, 24 de abril de 2020 às 16:29

GP da Malásia

O Circuito Internacional de Sepang mantém em aberto as opções para um retorno da Fórmula 1. Isto significa que no futuro poderemos ver outro GP da Malásia no calendário. Se chegarmos a esse ponto, isso pode ser uma boa notícia para a Red Bull Racing.

Os carros da Red Bull correspondem sempre bem às características do circuito malaio. Os dois últimos GPs foram ganhos pela equipe austríaca. Em 2016 com Daniel Ricciardo e em 2017 foi Max Verstappen que conseguiu a vitória com nada menos que doze segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton.

Depois disso, porém, o governo malaio decidiu suspender a Fórmula 1. Isto deveu-se ao fato de a organização do evento pagar cerca de 90 milhões de euros por ano, enquanto esse dinheiro não era recuperado. A MotoGP continua a ser recebida anualmente no circuito de Sepang.

Azhan Shafriman Hanif foi recentemente nomeado CEO do circuito de Sepang e, de acordo com o responsável máximo, muitos fatores têm que ser levdos em conta, um dos quais é o elevado custo da organização de um GP de Fórmula 1.

“Não é (acolher novamente a F1) a minha principal prioridade neste momento, mas se a oportunidade surgir e a oferta for boa, sou muito favorável a esta ideia porque este evento (F1) traz publicidade para a Malásia”, disse ele.

De acordo com Hanif, a Fórmula 1 ainda faz parte da cultura da Malásia. “Digamos que se concordarmos em acolher a corrida de F1 durante um período mais longo, teremos uma discussão com o governo, uma vez que a taxa de acolhimento não é barata e também o dinheiro que gastamos deve ser digno do governo e também dos fãs”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.