BMW nega entrada no Campeonato Mundial de Endurance
quinta-feira, 30 de julho de 2015 às 13:54A BMW descartou a possibilidade de entrar na classe LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance.
Jens Marquardt, chefe esportivo, minimizou as especulações no mês passado sobre a BMW participar na LMP1, na qual venceu as 24 Horas de Le Mans em 1999, e agora foi mais longe, afirmando que a categoria não atenderia as suas necessidades.
Ele disse que regras que colocam uma ênfase na tecnologia híbrida não era atraente para uma fabricante que é líder em veículos elétricos.
“Os regulamentos da LMP1 serão novos para 2017 e será uma classe híbrida, onde os principais participantes estão competindo em alto nível”, disse Marquardt. “Vemos o híbrido como um trampolim em direção aos carros elétricos e os carros elétricos como o futuro para a BMW.”
“Esta atual configuração não atende os nossos critérios necessários”.
Marquardt também rejeitou a ideia de que a BMW poderia concorrer a uma inscrição na Garage 56 em Le Mans para mostrar as credenciais do carro elétrico, desde que a tecnologia não possa ser usada na LMP1.
“Você deve fazer algo para a Garage 56, que não pode usar para qualquer outra aplicação? Isso seria difícil”, explicou. “Você não pode dar um passo à frente e depois voltar a metade ou três quartos”.
“Se a BMW for fazê-lo, seria mais do que uma coisa de relações públicas”.
1999, 24 horas de le mans, aplicação, bmw, campeonato mundial de endurance, categoria, configuração, criterios, enfase, futuro, garage 56, hibrido, jens marquardt, LMP1, necessidades, veiculos eletricos, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.