BMC Racing estuda possibilidade de pit stop na abertura da Stock Car

sexta-feira, 23 de março de 2012 às 22:02

Com o fim do reabastecimento obrigatório na Stock Car nesta temporada, o senso comum indicava que uma parada nos boxes durante as corridas seria uma estratégia catastrófica em 2012. Mas a realidade da pista tem indícios diferentes.

Estrategistas da equipe BMC Racing não descartam realizar um pit stop para troca de pneus na prova deste domingo em Interlagos. Dados colhidos no primeiro dia de treinos, na sexta, apontam que, considerando o desgaste dos pneus, parar nos boxes e permanecer o tempo todo em ritmo mais rápido pode até ser mais vantajoso que ficar na pista durante os 42 minutos da prova de abertura da temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Um fator que pode pesar nessa equação é a meteorologia. A previsão do tempo na hora da corrida de domingo é de uma temperatura ligeiramente mais baixa que a dos treinos de hoje. Assim os carros tendem a andar mais forte -e consequentemente consumir os pneus mais rápido.

“É a primeira corrida com as novidades desse regulamento. Estamos preparados para trocar pneus se isso nos deixar mais competitivos durante a corrida”, apontou o piloto Tuka Rocha, que vai para sua segunda temporada na Stock Car (em 2011, ele foi o melhor estreante da Stock Car).

Na sexta, ele e o companheiro, o estreante Galid Osman, lutaram para encontrar o melhor acerto. Tuka ficou com o 22º tempo, e Galid com o 25º. “Hoje não foi fácil encontrar o ajuste ideal. Espero conseguir desenvolver melhor o carro no treino, para chegarmos à classificação bem afiados”, contou Galid.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.