Binotto vê “Ferrari coletiva” como parte importante da solução

domingo, 21 de agosto de 2022 às 10:50

Mattia Binotto

Mattia Binotto admite em conversa com o Motorsport.com que na primeira metade da temporada ele teve dificuldades com as escolhas erradas que a Ferrari fez. O chefe da equipe assumiu principalmente a responsabilidade pela situação, diz ele na entrevista.

Binotto achou uma situação difícil de lidar em dois níveis. Se por um lado ele podia imaginar como as pessoas na fábrica se sentiam sobre os problemas do motor, por outro ele estava triste com os erros estratégicos cometidos pela Ferrari.

Binotto ressalta, no entanto, que decidiu manter a calma e aproveitou o tempo para analisar como a Ferrari poderia sair desses problemas. O líder da equipe avalia que após as férias de agosto a equipe italiana sairá da situação mais forte e que a Ferrari reagirá.

Ele também acredita que é importante dar à equipe ao seu redor a máxima confiança. Segundo Binotto, a Ferrari tem excelentes pessoas que ajudarão Charles Leclerc e Carlos Sainz a alcançar bons desempenhos. Binotto vê que a equipe está muito próxima e espera que isso tenha um efeito positivo nos resultados.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.