Binotto: “Substituir chassis de Sainz foi mais eficiente”

sábado, 21 de maio de 2022 às 10:45

Carlos Sainz

Carlos Sainz recebeu um novo chassi para o GP da Espanha, foi anunciado hoje cedo. Isso não traz consequências para o piloto, considerando que ainda está dentro da quantidade permitida de peças a serem utilizadas. Após a nova construção para Sainz, Mattia Binotto, da Sky Sports, declarou o motivo exato.

Como medida de precaução, a Ferrari substituiu o chassi de Sainz porque um vazamento foi encontrado. Binotto diz: “Tivemos que verificar o chassi porque tínhamos algum vazamento no sistema de combustível, não estava claro de onde vinha. Perderíamos tempo tentando descobrir de onde veio, então optamos por um novo chassi”.

Ele continuou: “Olhando para os dados de ontem, precisamos ter certeza de que temos o equilíbrio certo do carro e o acerto para os pilotos. O equilíbrio é um elemento-chave, então nos concentramos no acerto e afinação. O desgaste dos pneus é um grande preocupação para todas as equipes”.

A Ferrari descobriu que seus pneus se desgastam mais rápido do que os das outras equipes, e isso também foi uma razão para adotar uma abordagem diferente no acerto.

Binotto: “Nas voltas com muito combustível, tivemos mais desgaste do que esperávamos e nossos concorrentes diretos. Trabalhamos nisso durante a noite, com uma abordagem e acerto diferentes hoje, que esperamos ser o certo para sermos competitivos amanhã na corrida”.

A julgar pelo desempenho das Ferraris até agora nas sessões de treinos livres, no entanto, parece estar tudo bem, mas a diferença real será vista durante a classificação ainda hoje.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.