Binotto: “Rumores sobre demissão da Ferrari são sem fundamento”

domingo, 20 de novembro de 2022 às 8:45

Mattia Binotto

Mattia Binotto diz que os rumores de que ele está prestes a ser demitido do cargo de chefe da Ferrari são “sem fundamento”. Depois de perder o GP do Brasil, assim como seu homólogo da Mercedes, Toto Wolff, a dupla está de volta à pista em Abu Dhabi para o final da temporada de 2022.

Durante a semana, a mídia italiana especulou que o presidente da Ferrari, John Elkann, decidiu substituir Binotto pelo chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, em 2023. “Eu não esperava essa pergunta, então deixe-me pensar agora”, riu Binotto no sábado.

O italiano disse que com a “paixão” que envolve a Ferrari vem “muitas críticas e rumores”. “Obviamente, quando essas especulações foram divulgadas, conversei com meu presidente John Elkann, discutimos juntos abertamente qual era a melhor maneira de seguir em frente e decidimos divulgar um comunicado”, acrescentou.

“Essa foi talvez a melhor maneira de encerrar quaisquer especulações e, claramente, essas são especulações totalmente sem fundamento, totalmente, sem fundamento”, prosseguiu o italiano.

No entanto, ele admitiu que se Elkann pode mudar de ideia entre agora e 2023 “não cabe a mim decidir”. “Mas estou bastante relaxado. Acho que, se olhar para trás na temporada, sim, tivemos alguns altos e baixos, mas acho que alcançamos nosso principal objetivo que era voltar a ser competitivo com os novos carros de 2022”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.