Binotto revela o que disse a Leclerc após a batida

domingo, 24 de julho de 2022 às 15:01

Charles Leclerc e Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, revelou o que disse a Charles Leclerc após a dramática batida do monegasco no GP da França.

Leclerc liderou a primeira parte da corrida antes de perder a traseira do carro e bater nas barreiras. Até aquele ponto, Binotto sente que a performance vinha sendo boa no geral.

“Eu acho que nós tivemos um bom desempenho com o gerenciamento dos pneus”, declarou Binotto à Sky Sports F1 após a prova.

“Eu creio que tivemos um pouco de vantagem sobre a Red Bull novamente porque, depois de 15 voltas, Charles estava indo bem e ganhando três décimos por volta para Max – que teve de parar bem cedo, enquanto nós certamente teríamos estendido o stint”.

Sobre o que aconteceu com Leclerc, Binotto admite que foi um erro de pilotagem, mas ele insiste que tentou animar seu piloto com algumas palavras positivas.

“Foi um pequeno erro. Isso acontece”, explicou o italiano. “O que eu disse a Charles é que nossa vida ficou um pouco mais difícil, mas creio que vai melhorar. Nós vamos nos divertir mais no futuro”.

Leclerc reclamou de seu pedal do acelerador em sua primeira mensagem de rádio após a batida, mas Binotto diz que a única causa do incidente foi um erro de pilotagem.

“Foi um erro de pilotagem genuíno”, acrescentou ele. “O comentário dele sobre o acelerador foi porque ele engatou a ré e tentou sair das barreiras”.

“Sem entrar nos detalhes, de algum modo ele sentiu que o torque do motor não estava reagindo ao acelerador, mas não teve nada a ver com o erro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.