Binotto: Red Bull terá que parar de desenvolver o carro

segunda-feira, 9 de maio de 2022 às 16:48

Mattia Binotto

O chefe dos Vermelhos, Mattia Binotto, justificou a vantagem de ritmo da Red Bull nas últimas duas corridas às atualizações que eles trouxeram desde o início da temporada e, portanto, calcula que o limite de custo de USD 140 milhões alcançará os Touros rapidamente.

A Red Bull tirou cerca de 9 kg de seu carro nas duas últimas corridas, colocando-os no mesmo nível da Ferrari em cerca de 806 kg no geral, e conquistou uma dobradinha com Max Verstappen e Sergio Perez no GP da Emilia Romagna, enquanto a Ferrari teve um dia sofrido em sua corrida em casa.

Verstappen então dominou o GP de Miami ultrapassando as duas Ferraris na pista para conquistar a vitória na Flórida, sintetizando os passos que a equipe austríaca deu desde a abertura da temporada no Bahrain.

A Ferrari, no entanto, tem sido mais cautelosa com seu plano de desenvolvimento, então Binotto prevê que o progresso da Red Bull diminuirá, dadas as múltiplas evoluções que implementaram no RB18.

“Eles foram mais rápidos em duas corridas seguidas graças a atualizações desde o início desta temporada. O teto orçamentário estabelece um limite para o que você pode gastar, então espero que em algum momento eles parem de desenvolver o carro”, disse ele, citado pela AMUS.

O próximo GP da Espanha marca o retorno à Europa continental e, portanto, uma chance para as equipes aplicarem atualizações em seus carros.

Novos sidepods e asas revisadas são esperados para o lado de Maranello, e o italiano confirma que as mudanças estão a caminho.

“Traremos atualizações em Barcelona e esperamos que elas trabalhem bem o suficiente para pegá-los e lutar com eles novamente”, acrescentou.

Leclerc terminou em segundo, atrás de Verstappen, tendo conquistado a pole no sábado no Hard Rock Stadium, então, enquanto Binotto está satisfeito com o ritmo de classificação, ele está ciente de que o trabalho incansável para competir com a Red Bull deve continuar no ritmo.

Não podemos estar completamente felizes com a corrida de hoje porque, embora o F1-75 fosse competitivo, nossos rivais foram alguns décimos por volta mais rápidos que nós”, afirmou.

“Se você considerar quantos pontos estamos levando para casa de Miami, não podemos ficar muito desapontados, já que estamos liderando os dois campeonatos, mas está claro que agora precisamos responder. Estamos ansiosos para fazer o trabalho e ainda há muitas corridas pela frente.”

“Quero parabenizar nossos dois pilotos pela maneira como correram hoje. Depois de uma esplêndida pole ontem, Charles não deixou nada na mesa em seus esforços para vencer, desde a classificação.”

A vantagem do monegasco sobre o atual campeão mundial foi reduzida para 19 pontos, enquanto a Ferrari lidera a Red Bull por seis pontos na classificação de construtores.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.