Binotto reconhece: “Red Bull é mais rápida”

domingo, 28 de agosto de 2022 às 15:30

Mattia Binotto

Mattia Binotto estava pessimista após o GP da Bélgica, embora afirme que a equipe fez a escolha certa ao parar Charles Leclerc no final da corrida para tentar obter o ponto de bônus da volta mais rápida. No final, Leclerc perdeu pontos por excesso de velocidade no pitlane.

Max Verstappen controlou o GP da Bélgica. Seu rival mais próximo pelo título, Charles Leclerc, também tentou passar pelo pelotão, mas ficou preso no P5. A Ferrari parou Leclerc no final para tentar obter o ponto de bônus, mas entregou o quinto lugar a Fernando Alonso. Na pista, Leclerc conseguiu fazer a ultrapassagem.

O chefe da equipe, Binotto, afirma que ainda foi a decisão certa, mas admitiu que havia riscos. “Tomamos a decisão certa. Você precisa ser corajoso o suficiente para tentar obter o máximo”, disse ele à Sky Sports.

“Sabíamos que era muito apertado e que ele poderia ultrapassar. Mas foi a escolha certa, não conseguimos a volta mais rápida, mas isso é algo mais precisamos olhar”, prosseguiu o italiano.

A Ferrari viu a Red Bull conquistar uma dobradinha em Spa e assumir o controle total em ambos os campeonatos mundiais. Com oito corridas restantes, Binotto e Ferrari já estão começando a olhar para a próxima temporada em termos de desenvolvimento.

“Houve algumas corridas em que eles foram mais rápidos do que nós. Precisamos olhar para nós mesmos e pressionar por desenvolvimentos não apenas para esta temporada, mas para a próxima”, afirmou o chefe da Ferrari.

“Tivemos muita degradação de pneus hoje e isso precisa ser analisado. Vamos ver o que podemos fazer para melhorar isso porque foi um esforço significativo no desempenho geral e na velocidade que tivemos. Precisamos aceitar que a Red Bull é mais rápida do que nós”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.