Binotto: Primeira vitória de Sainz é “questão de tempo”

domingo, 19 de junho de 2022 às 19:37

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, viu um final bastante tenso no GP do Canadá com seu piloto Carlos Sainz caçando Max Verstappen.

No fim das contas, Sainz não se aproximou o suficiente para tentar uma ultrapassagem e a Scuderia teve de se contentar com a segunda posição.

Durante a temporada, Verstappen vem duelando com Charles Leclerc, mas com o monegasco largando no final do grid devido a uma punição de motor, a Ferrari depositou suas esperanças em Sainz.

O chefe da equipe acredita que Leclerc poderia ter participado da batalha. “Charles também poderia estar lá”, declarou Binotto à Sky Sports.

“Eu acho que tivemos um bom ritmo de corrida hoje. Nós estávamos lutando, e quando você fica atrás tão perto, isso mostra que tem um bom ritmo”.

“Eu creio que Carlos fez uma boa corrida e está ganhando confiança no carro, melhorando. É só uma questão de tempo, mas ele chegará lá muito em breve”.

A Red Bull permanece no topo em ambos os campeonatos mundiais enquanto a Fórmula 1 segue para Silverstone. Binotto sabe o que a Ferrari precisa fazer para recuperar algum terreno.

“A atmosfera foi muito tensa no final com o safety car e nós chegamos em segundo. Mais uma vez, isso mostra que você precisa do fim de semana perfeito para vencer porque a luta é bastante acirrada”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.