Binotto parou de assistir a corrida nas últimas voltas

domingo, 10 de julho de 2022 às 14:02

Mattia Binotto

Mattia Binotto diz que não conseguiu assistir o fim do GP da Áustria enquanto Charles Leclerc enfrentava problemas técnicos.

Nas últimas voltas, o carro de Leclerc teve um problema relacionado ao acelerador que no mínimo prejudicou sua consistência.

O monegasco recebeu a bandeira quadriculada menos de dois segundos à frente de Max Verstappen depois que o holandês se aproximou no final da prova.

Ao ser questionado pela Sky Sports F1 sobre o problema da Ferrari, Binotto admitiu que teve de desviar seus olhos da ação.

“Honestamente, eu não sei”, comentou ele sobre o drama. “Eu fui informado e nós olhamos os dados, mas precisamos esperar o carro voltar para ver se foi um problema mecânico ou não. Eu parei de assistir a corrida naquele ponto”.

Binotto destacou a importância da vitória após a recente sequência de azares de Leclerc.

“Certamente, eu estou muito feliz porque agora são duas vitórias consecutivas, em Silverstone e aqui na Áustria”, continuou ele.

“A recuperação era importante para nós, precisávamos voltar depois de algumas corridas sem vitória, mas com potencial para isso. Foi um pouco decepcionante ter a falha no carro de Carlos porque poderia ter sido um domingo ainda melhor”.

Largando atrás de Verstappen, ficou claro no começo que Leclerc tinha mais velocidade que a Red Bull, com o líder do campeonato aparentemente tendo dificuldades com o desgaste de pneus.

Leclerc aproveitou e assumiu a liderança no primeiro stint, e Binotto confirmou que sua tática era pressionar o rival a fim de que ele desgastasse demais seus pneus.

“É difícil para mim julgar o que os outros estão fazendo”, disse ele. “Nós olhamos todos os nossos dados da corrida curta de ontem, tentamos ter o equilíbrio certo para cuidar dos pneus e decidimos como gerenciá-los”.

“Os pilotos fizeram um trabalho fantástico. Eles pressionaram Max no início da prova, o que acredito que foi a diferença em comparação com a corrida curta de ontem”.

“Nós decidimos que a melhor maneira era tentar mantê-lo sob pressão a fim de que ele andasse mais rápido e desgastasse seus pneus, e creio que isso funcionou bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.